• English
  • Portuguese
articles

Bio@António.Gamito

Fotógrafo
Bio@António.Gamito

"Ainda muito jovem vivi durante anos nesta cidade , foi lá que me tornei fotografo , vou com muita frequencia mas em 2007, voltei para fotografar a para a blue travel , talvez por isso esta foto é uma das minhas favoritas."  António Gamito

Em 88 ruma para Amesterdão, onde foi assistente do fotógrafo Rene Kraalenvel, que lhe ensinou algumas técnicas de revelação. 

Frequentou a Rietveld Academie, mas por falta de tempo e de recursos teve de abandonar os estudos. Passou então a frequentar um curso de revelação e impressão a preto e branco na C.R.E.A., ao mesmo tempo passou a fotografar pessoas extravagantes que conhecia nas então novas House Parties. Vendia esse material a revistas que se interessavam pelo fenómeno da House Cene, que começou a aparecer um pouco por toda a Europa. 

Strictly, Dutch e Niew Revu foram algumas das revistas que compraram os seus primeiros trabalhos. 

Durante 2 anos foi fotógrafo exclusivo de uma agência de modelos e ao mesmo tempo assistia outros fotógrafos holandeses, como Leo Veeger, Paul Blanca (um dos mais controversos artistas holandeses), Dennis Van Doorn e etc. 

Em 96 decidiu deixar Amesterdão e rumou para Ibiza onde fotografou para as mais variadas revisatas, entre outras Mix Mag, Hola, Vanidad, Dutch, Marie Claire e etc. 

No final desse mesmo ano regressa a Portugal e desde então tem vindo progressivamente a conquistar o mercado, tendo na sua lista de clientes nomes como Máxima, Elle, Ragazza, Revista Guia, Lusomundo, Correio da Manhã, Rádio Renascença, Stressless, Espacial, Data Música, Universal, Poligram, Zona Música, BA&N, Imago, SIVA, Clix.